Projeto Vida Saudável: Melhore a Circulação e Acelere seu Metabolismo

31 de maio de 2016

Melhore a Circulação e Acelere seu Metabolismo


como aumentar o metabolismo
Créditos : Kurotel

Oi pessoal tudo bem?Nós sabemos que para o emagrecimento saudável e na eliminação de toxinas,, é necessário uma alimentação baseada em vegetais, frutas, leguminosas, cereais integrais, peixes, aves, ovos, sementes oleaginosas, como as castanhas e nozes. Para auxiliar aqueles que cometeram excessos durante o feriado, tipo eu kkkk a nutricionista Michelle Troitinho,do Centro Médico de Longevidade e SPA de Gramado (RS) veio nos ajudar e listou os principais alimentos que auxiliam na circulação sanguínea e no aumento do metabolismo, vamos ver?
termogenico


Alho: alimento rico em alicina composto antioxidante natural, que proporciona a melhora da fluidez sanguínea.

termogenico

Cebola: alimento que favorece na melhora da circulação sanguínea por apresentar alto teor de quercetina, importante antioxidante. Além disso, é rica em silício, fósforo, ferro e vitamina que promovem a regeneração das células vermelhas do sangue, prevenindo tromboses e o envelhecimento das artérias.

termogenico

Uva: fruta rica em resveratrol, poderoso antioxidante natural, encontrado nas sementes e cascas dos frutos de cor vermelha e negra. Possui ação antiinflamatória, melhora a circulação sanguínea e o transporte de nutrientes pelo corpo.

termogenico

Frutas cítricas (acerola, goiaba, kiwi, pitanga, laranja): ricas em vitamina C, responsável pelo fortalecimento da parede dos vasos sanguíneos inibindo a formação de varizes e trombose.

alimentos termogênicos


Ômega-3: gordura monoinsaturada encontrada em peixes, como o salmão orgânico e selvagem, sardinha, atum, bacalhau, gema de ovo, sementes de chia e linhaça. Possui propriedades antiinflamatórias que estimulam a fluidez do sangue prevenindo a formação de coágulos nos vasos sanguíneo. Além disso, auxilia no controle do LDL- colesterol e melhora a performance cognitiva.

alimentos termogênicos

Frutas silvestres (mirtilo, amora, cranberry, framboesa): frutas ricas em proantocianidinas, poderoso antioxidante natural, que fortalece os vasos sanguíneos e linfáticos, melhorando a circulação.

Alimentos termogênicos

alimentos termogênicos

Pimenta: especiaria rica em capsaicina, importante antioxidante natural, responsável pelo “sabor ardido”. A capsaicina aumenta a temperatura corporal com conseqüente aumento do metabolismo, que auxilia a transformar as células de gordura em energia beneficiando o emagrecimento. Além disso, a capsaicina aumenta a liberação de endorfinas pelo cérebro conferindo a sensação de bem-estar e diminuindo a vontade de comer.
termogenico


Canela: especiaria com alto teor de óleos essenciais (eugenol, alfa- felandreno, alfa- terpineol) que lhe conferem propriedades que aceleram o gasto calórico.

alimentos termogênicos

Gengibre: raiz medicinal rica em gingerol, substância com alto poder antioxidante. O gingerol possui propriedades termogênicas que acelera o metabolismo, otimizando a queima calórica.

alimentos termogênicos

Cafeína: composto ativo natural do café, que pode auxiliar na mobilização da gordura armazenada pelo corpo para ser usada como fonte de energia ajudando na redução de peso.

termogenico


Chá verde: planta medicinal com propriedades antioxidantes por conter grandes quantidades de composto polifenólicos, especialmente as catequinas. O chá verde possui efeitos benéficos na redução do peso pelo fato das catequinas agirem no metabolismo reduzindo o armazenamento de gordura.

Me ajudem a divulgar o blog, compartilhando esse post nas Redes Sociais 
Se te ajudou pode ajudar sua amiga também !

   
Instagram:@erikasl24

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita, deixe seu comentário e ficarei feliz! Bjokas Fofas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *